Ortopedia

Doença Degenerativa do joelho: Osteotomias

Já imaginou fazer uma cirurgia para quebrar o osso? Isto é a osteotomia faz!

Nós utilizamos essa alternativa cirúrgica para corrigir o mau alinhamento do joelho associado ao desgaste isolado de um dos compartimentos.
Esse procedimento ajuda a minimizar o processo de artrose e gerar menos estresse sobre a cartilagem reconstruída e dar mais estabilidade para o ligamento reconstruído.
Acesse minhas redes e conheça outros procedimentos!

O que você precisa saber sobre a condromalácia patelar

A condromalácia patelar é um desgaste da cartilagem da patela que pode levar ao aparecimento de sintomas como: dor anterior ou ao redor da patela assim como na região posterior do joelho.

    • Sobrecarga nos joelhos;
    • Excesso de peso;
    • Gestos esportivos incorretos;
    • Fraqueza muscular.

São apenas algumas das causas desta condição.

Normalmente, tratamentos com analgésicos e fisioterapia podem solucionar o problema. Porém, em alguns casos mais graves, é necessário realizar uma cirurgia.
Por isso, ao menor sinal de desconforto nos joelhos, procure um ortopedista para obter um diagnóstico e tratamento adequado o mais rápido possível.

Entorse de joelho – 3 fatos

Ao realizar um exercício físico, o seu joelho faz um movimento brusco para “dentro” (rotação interna de quadril) com o pé fixo ao solo, o que gera incômodo e dor.

Essa ação é o que chamamos de entorses do joelho, algo comum e que na maioria das vezes, apenas com descanso e aplicação de gelo é possível se recuperar delas.

Porém, é muito importante entender um pouco mais sobre elas. Confira:

1 – As entorses do joelho ocorrem quando há ruptura dos ligamentos que prendem o osso da coxa (fêmur) ao osso da canela (tíbia).

2 – Na maioria das vezes, a entorse pode ser considerada “leve”, apresentando apenas sinais de dor e inchaço (edema), sem sinais de instabilidade.

3 – Descansar e manter o joelho imóvel é, na maioria dos casos, o único tratamento necessário. Porém, caso haja diagnóstico de lesão grave, um reparo cirúrgico se faz necessário.

Portanto, lembre-se, ao menor sinal de dor na região, procure um ortopedista imediatamente!

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?